As crianças se reunem no pátio da escola, embaixo das árvores, sobre a observação das professoras que também participam realizando as intervenções necessárias.Neste espaço, as crianças criam e revivem no faz-de-conta situações do cotidiano que possibilitam entender o significado das atividades realizadas pelos os adulto, os valores, costumes de suas famílias e do lugar onde vivem. " O momento do brinquedo" também possibilita a socialização, o fortalecimento de laços afetivos e desenvolve a imaginação e a criativadade.
Dia do brinquedo
Postado por
Vitória Regina
on quinta-feira, 31 de março de 2011
Pensando nas necessidades que as brincadeiras representam para a educação infantil, o Jardim de InfÂncia Cremeilda Dantas, elencou em suas ações pedagógicas, além dos jogos e brincadeiras que fazem parte das atividades de rotina, "O momento do brinquedo". Realizado uma vez por semana, com as turmas do Pré I e II.
As crianças se reunem no pátio da escola, embaixo das árvores, sobre a observação das professoras que também participam realizando as intervenções necessárias.Neste espaço, as crianças criam e revivem no faz-de-conta situações do cotidiano que possibilitam entender o significado das atividades realizadas pelos os adulto, os valores, costumes de suas famílias e do lugar onde vivem. " O momento do brinquedo" também possibilita a socialização, o fortalecimento de laços afetivos e desenvolve a imaginação e a criativadade.
As crianças se reunem no pátio da escola, embaixo das árvores, sobre a observação das professoras que também participam realizando as intervenções necessárias.Neste espaço, as crianças criam e revivem no faz-de-conta situações do cotidiano que possibilitam entender o significado das atividades realizadas pelos os adulto, os valores, costumes de suas famílias e do lugar onde vivem. " O momento do brinquedo" também possibilita a socialização, o fortalecimento de laços afetivos e desenvolve a imaginação e a criativadade.
0 comentários:
Postar um comentário